Carroceria Compartimentada

DESCRITIVO TÉCNICO

Eletrificação

Carroceria Compartimentada

Carroceria Modulares Compartimentadas equipadas com caixas e acessórios específicos para operações de manutenção em redes elétricas.

  • Estrutura da base em longarinas e travessas estruturais reforçadas com mãos francesas em perfis “U” estruturais em aço SAC 60
  • Fechamento da parte inferior das laterais e traseira (saia) da carroceria em chapa lisa de alumínio liga ASTM 5052H34 2mm de espessura, com bordas dobradas estruturalmente, caixas de roda acompanhando o desenho do contorno dos pneus, abertura para acesso ao bocal do tanque e adaptação das lanternas traseiras do veículo
  • Para-Lamas duplos com lameiros de borracha
  • Fixação ao chassi do veículo através de parafusos M12 conforme especificações do fabricante do veículo
  • Caixas modulares construídas em perfis especiais de alumínio extrudados, liga ASTM 6351-T6/6063-T6, sendo todos os vértices e quinas em formato arredondado, soldados por processo MIG e vedada com selante monocomponente de poliuretano.
  • Estrutura dos marcos das portas em de perfis de alumínio liga ASTM 6351-T6/6063-T6, com ressaltos para completa estanqueidade com a borracha das portas e formato especial tipo sifão que impede a entrada de água.
  • Vedação das portas com guarnição esponjosa de borracha extrudada automotiva para perfeita estanqueidade
  • Portas construídas em alumínio liso liga ASTM 5052H34, com dobras em “C” nas extremidades
  • Revestimento interno das portas chapa de alumínio tipo xadrez 2mm de espessura
  • Dobradiças das portas embutidas em aço carbono com tratamento galvânico por imersão com giro 180 graus
  • Fechaduras em aço com fechamento rápido (1/4” de volta), de pressão e ergonômico, embutidas, com chaveamento com segredo único antifurto, travamento com alta pressão e alojamento para cadeado ou selo
  • Divisórias internas e prateleiras de acordo com as necessidades do cliente
  • Revestimento externo frontal, traseiro, inferior e lateral em chapa de alumino lisa, liga 51S, com 2mm de espessura
  • Proteção da parte superior e laterais externas das caixas em chapa de alumínio tipo xadrez sobreposta a chapa lisa
  • Assoalho das caixas (fundo) revestido com manta de borracha nitrílica 5mm de espessura
  • Assoalho do vão central da carroceria em chapa de alumínio ou aço tipo xadrez com 2mm de espessura    
  • Chapa de aço xadrez 3mm de espessura pintado com fundo anticorrosivo
  • Malhal frontal estruturado em perfis de aço para suporte a escada giratória, suportes frontais das escadas laterais, faróis, rastreador, porta cabos e sinalizador Giroled
  • Suporte da Escada Giratória composta de torre totalmente em aço SAC 36, com base fixa ao chassi da carroceria através de 8 (oito) parafusos grau 8.8 com 12mm de diâmetro. Torre com sistema para seleção do ângulo de giro 360º com intervalos de 18º em 18º com trava manual semiautomática auxiliada por mecanismo de alavanca com gatilho com mola. Taça ou suporte superior da torre giratória com sistema posicionamento de elevação e controle do ângulo da escada em relação ao solo em 70º, 74º, 78º e 82º, com trava manual semiautomática auxiliada por mecanismo de alavanca com gatilho com mola
  • Suporte em aço para escada de fibra de vidro presa a Taça superior da torre, com alça traseira, alívio de peso para fácil manuseio da elevação da escada através de contrapeso e conjunto mecânico de mola de compressão e mosquetão de segurança preso a corrente com grau de segurança
  • Travamento da escada com tirante em fita de poliéster 25mm de largura e trava rápida sobre o malhal frontal ou através de mecanismo articulado com alavanca e sistema de algemas por compressão
  • Escada extensível montada sobre a Torre da Escada Giratória em fibra de vidro ou madeira
  • Suportes de Escadas Laterais dianteiros (integrados ao malhal frontal) e traseiros (sobre as caixas laterais) para 2 (duas) escadas deslizantes penduradas (uma em cada lateral) sobre as caixas modulares, em aço, com ganchos revestidos de borracha nitrílica lonada e fixação das escadas através de correias de poliéster com 25mm de largura
  • Sistema de alerta luminoso e sonoro dentro da cabine do veículo para alertar quando a escada não está travada
  • Suporte para cones
  • Instalação e adaptação total a Mecanismos Operacionais tipo Cestos Aéreos Hidráulico
  • Tubos de PVC reforçados com tampas de alumínio, hermeticamente fechadas para acondicionamento de bastões de manobra
  • Suporte porta-cabos preso ao malhal frontal com cabide e tranca com porta cadeado
  • Iluminação interna das caixas em luminárias com lentes em policarbonato, com lâmpadas LED 1W de potência e interruptores automáticos comandados por interruptores quando da abertura das portas
  • Sinal luminoso de porta aberta na cabine do veículo
  • Tomadas elétricas auxiliares 12V para farol de manejo manual
  • Faróis de manejo tipo “Spot-light” fixos com lâmpada de iodo de 50W, foco direcional, grade de proteção e interruptores independentes integrados a caixa do farol
  • Sinalizadores intermitentes LED na cor âmbar instalados no malhal dianteiro
  • Sinalizadores tipos estroboscópios na parte traseira.
  • Suporte para rastreador via satélite no malhal frontal sobre a cabine do veículo
  • Para-choques tipo patamar em aço revestido com chapa com chapa de alumínio tipo xadrez, com 300mm de comprimento e faixa retro refletiva aprovada pelo DENATRAN
  • Portinhola em alumínio articulada com dobradiças na traseira do compartimento de carga com 200mm de altura e trancas para as laterais das caixas para evitas queda de equipamentos durante o transporte
  • Alças ou puxadores em alumínio com 300mm fixos as laterais internas das caixas para acesso a vão central da carroceira
  • Divisórias internas e alojamentos especiais de ferramentas dentro das caixas modulares
  • Compartimentos para acondicionamento de calços de rodas do veículo (1 para cada roda traseira) no fechamento lateral inferior da carroceria com portas com trincos
  • Suporte para cruzetas com roletes e sistema de travamento instalado sobre a caixa no lado direito da carroceria

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